Sunday, March 16, 2008

Une longue dimanche de fiançailles

Filme da minha vida. Passaram por mim todo o tipo de sentimentos quando o vi: tristeza, alegria, ansiedade, nervosismo, felicidade, agonia, ... Tenho uma perdição pelo cinema português e francês: os melhores do Mundo, batem de longe Hollywood...
Este é definitivamente o melhor filme da minha vida. Para começar, a Audrey Tautou e o Gaspard Ulliel são dos meus actores preferidos e o Jean-Pierre Jeunet deve ser dos melhores realizadores do mundo.
A acção passa-se em 1920 quando Mathilde (Audrey Tautou) inicia uma busca pelo seu noivo, Manech (Gaspard Ulliel) que foi dado como morto na 1ª Guerra Mundial. Esta recusa-se a aceitar que ele esteja morto, porque não sente que assim seja. É uma história de amor emocionante e comovente sobre dois jovens que cresceram um com o outro e que sempre se amaram. Reflecte também sobre a Primeira Guerra Mundial... É cómico ao mesmo tempo que é dramático, num momento sorrimos, no outro choramos. Aconselho.
Em português o filme chama-se "Um longo Domingo de noivado"e está à venda na Fnac, ou podem alugar. Este tipo de filmes não passa muito na televisão a não ser na rtp2 (ontem à noite deu na rtp2), e mesmo assim não passa com muita frequência.
O trailer está aqui.





mC.

8 comments:

Camões said...

Aproveito para comentar pois não tenho nada que fazer nos ultimos dias...e tambem,como não poderia deixar de ser, para dizer que es uma triste!
lol!
Ahahaahaha!

Anabela Magalhães said...

Não, não é uma triste Camões. É apenas uma pessoa sensível à beleza.
Não conhecia o filme. Vi e apreciei. lol

Mia said...

Trata-te Camões.
Não sabes apreciar cinema.
Talvez um dia aprendas.

Camões said...

Essa expressão "trata-te" revela uma grave falta de intelegencia! Se soubessem entender as minhas palavras(palavras essas que são sábias) talvez soubessem que quando eu digo "nao tenho nada para fazer nos ultimos dias", quero dizer que apenas comentei para exclusivamente "xatear" e "aborrecer" a população! Perceberam?!?!?!
E quanto ao facto de não perceber de filmes isso é uma critica muito estupida pois eu sei apreciar a "sétima arte"!
Enquanto que voces nao saibam apreciar música(eu tenho que provocar as pessoas nao tenho? já reparei que sim!), mas eu sei, logo não podem falar muito!
Cumprimentos mais uma vez e espero ter tirado todas as duvidas adeux e ate ao 3º periodo!

Mia said...

Olha dizes-me para respeitar os teus gostos musicais e como tal tens apenas de respeitar os meus também, e também os meus gostos cinematográficos.

Camões said...

E eu como ja disse no comentario anterior: eu apenas disse aquilo para xatear!
Ok?!?!?
E eu se nao me engano acho que vi um bocado desse filme!
Por acaso tinha bolinha vermelha no canto? (nao tou a gozar!)

Mia said...

Por acaso tinha.
Tem "cenas susceptiveis de blá blá...."

Camões said...

Eu sabia que tinha visto um bocado!
JACKPOT!
Ja tou a atrofiar agora!