Friday, December 28, 2007





Museu Amadeo de Souza-Cardoso - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Visita de Estudo

Hoje foi dia de visita de estudo ao museu Amadeo de Souza-Cardoso para a minha turma do 9º F. A visita deveria ter sido feita em tempo de aulas, e dentro do horário escolar normal, mas isso revelou-se uma impossibilidade já que a aula de noventa minutos semanal ocorre num horário incompatível com o horário de abertura do museu. Ainda sugeri fazermos a visita numa tarde livre da turma mas também esta opção se revelou inadequada devido aos muitos afazeres das minhas tropas. Porque uns têm aulas de piano e outros de música, porque uns têm natação e outros ballet, porque uns têm treinos de futebol e outros de andebol, porque uns têm karate e outros judo... uf... que canseira! Assim sendo ajustamos que a visita se faria durante as férias escolares e hoje lá fomos cumprir o nosso programa de trabalho. Evidentemente não compareceram todos, devido aos tais afazeres, mas foi bom para todos os que compareceram, este reencontro em ambiente mais descontraído e informal, e fora dos toques de campainha da ESA.
Foi quase hora e meia de visita, agradavelmente conduzida pela dra Cláudia Cerqueira que, apesar do frio que se fazia sentir no museu, impróprio para pessoas e obras, lá se aguentou guiando-nos pelo percurso dos nossos pintores amarantinos Acácio Lino, António Carneiro e pelo brilhante Amadeo.
Os alunos estavam bem dispostos e alegres e corresponderam em atenção e participação empenhada.
Conclusão a tirar desta visita?
Sem dúvida, nós ADORAAAAAMOS trabalhar!

6 comments:

tania said...

A visita foi sem duvida nenhuma espetacular!
Gostei muito mesmo :) acho que gostamos todos!

AC. said...

eu tambem gostei!!!

AC55 said...

stora poste tambem as fotos da entrada

Anabela Magalhães said...

As fotografias que eu não postei são as fotografias emque aparecem meninos e meninas de quem não tenho autorização dos pais. Sorry.
Se me trouxerem as autorizações posto as fotos todas logo no início do ano, ok?
:)

Mia said...

=)
E' bem...
Tragam todos as autorizações...

Ana said...

Oh professora! Vai ao paint e risca a cara desses! Assim vai ficar o máximo! E por cima das caras põe: 'Erro'
:D
Não é uma boa ideia? =)